segunda-feira, 19 de agosto de 2013

0 12 clipes mais legais do rock (Internacional)


Separamos 12 clipes mais legais do rock, foi uma escolha difícil, muita coisa legal, mas taí. Conheça também um pouco da histórias de alguns clipes. 



Snow Pantrol - Open your Eyes
O videoclipe da música foi sincronizado com as imagens integrais do curta-metragem "C'était un rendez-vous", rodado em plano-sequência em 1976 nas ruas de Paris pelo cineasta Claude Lelouch.


COLDPLAY - Strawberry Swing
O vídeo da canção foi produzido em stop motion, com o vocalista Chris Martin no chão com desenhos animados feitos a giz. O vídeo começa com Martin acordando em sua casa. Uma vez que ele vê que uma moça está sendo mantida refém por um esquilo gigante, se transforma em um super-herói e tenta salvá-la. Ao longo do caminho, Martin enfrenta ataques do esquilo e de um peixe gigante no oceano. Quando Martin finalmente chega ao esconderijo do esquilo, resgata a moça oferecendo uma "nóz-gigante" ao esquilo, que explode. Os dois então voam para longe e se beijam. A animação para de repente e Martin se levanta do giz colorido no chão e se afasta. O videoclipe teve a direção de Shynola. O vídeo foi indicado na categoria de Melhor Animação em Vídeo no UK Music Video Awards 2009.


 A-HA Take on Me 
O vídeo clipe que impulsionou o sucesso de Take on me, foi um dos mais caros da história da música, feito com uma técnica chamada "rotoscopia", na qual as cenas são gravadas e depois desenhadas à mão uma a uma, obtendo-se assim uma animação.

Foram feitos cerca de 3000 desenhos que levaram dezesseis semanas para serem concluídos.
O responsável por tudo isso foi o diretor Steve Barron conhecido por produzir grandes sucessos como "Billie Jean" de Michael Jackson, "Money for Nothing" do Dire Straits e "As the World Falls Down" do David Bowie.

Blur - Coffee And TV

O vídeo ganhou diversos prémios, entre eles o MTV Europe Music Awards na categoria "Best Video", o Music Week Cad Awards na categoria "Best Pop Video" e o NME Premier Awards na categoria "Best Video".

REM - Imitation of life (Sensacional!!!!!!!!!!)
O plano sequência de Imitation of Life foi todo gravado em 20 segundos envolvendo um grande número de extras e Michael Stipe, vocalista do R.E.M., em ações diversas durante uma festa gringa à beira da piscina.
OK Go – Here It Goes Again
O plano sequência de Imitation of Life foi todo gravado em 20 segundos envolvendo um grande número de extras e Michael Stipe, vocalista do R.E.M.

                                                         Kiser Chiefs – Ruby
Ruby" foi dirigido pelo produtor sueco Stylewar, que também produziu o vídeo de "I Predict a Riot", em 2005, e mostra a banda tocando em uma paisagem desértica, enquanto uma metrópole em miniatura se forma em torno deles.

                    Red Hot Chili Peppers – Californication
videoclipe de Californication toma a forma de um Video game em terceira pessoa, onde cada um dos membros da banda são um personagem de algum tipo de aventura.


Vampire Weekend – Cousins
O divertido clipe se passa apenas em um beco na cidade de Nova Iorque. Tendo apenas a banda, trilhos e um carrinho, o vídeo faz parte do processo de divulgação do segundo álbum do grupo, “Contra”. Ele é curtinho (menos de 3 minutos), mas deixa você com a música por muito tempo na cabeça. 


Radiohead - Just
Esse talvez seja o videoclipe mais enigmático de todos os tempos. Um homem está deitado na calçada de uma rua, próxima a Liverpool Street Station, em Londres, enquanto pessoas estão consternadas com a situação. Todos querem saber por que ele está ali, jogado no chão como um indigente, mas ele não pode falar, deixando a multidão enfurecida. E para piorar a situação (para nós), quando ele finalmente revela o segredo, as legendas desaparecem e nos deixam apenas suposições. E isso é muito irritante!



Radiohead - Paranoid Android
Paranoid Android deve ter sido o clipe mais veiculado do Radiohead. O segundo single do aclamado OK Computer, de 1997, conquistou as principais publicações de música do mundo e é considerado até hoje como uma das “melhores canções de todos os tempos”. Eu concordo.

   Pearl Jam - Do The Evolution

Do the Evolution” foi co-dirigido por Kevin Altieri, conhecido por sua direção em Batman: A Série Animada, e Todd McFarlane, famoso por seu trabalho no livro Spawn e no clipe da “Freak on a Leash” do Korn. Sua produção durou cerca de dezesseis semanas. Read more: http://www.expressodamusica.com/2011/07/entenda-o-clipe-do-evolution-pearl-jam.html#ixzz2cQswRXTo







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Camaçari Rock \o/ Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates