terça-feira, 20 de novembro de 2012

3 ENTREVISTA: BANDA EU E SOFIA


Estamos iniciando o canal de entrevistas com bandas que fazem parte da cena rock local, a primeira delas é a banda Eu e Sofia, na entrevista realizada com Neto Menezes, ele fala sobre as influências da banda, rock local e faz um desabafo sobre o público dos eventos. 

BLOG CAMAÇARI ROCK –  PORQUE EU E SOFIA?

EU E SOFIA - O Sofia tem a ver com o local onde a banda nasceu, ensaiou pela primeira vez, tocou pela primeira vez e onde todos se conheceram, então tem um significado muito grande pra nós, que é a Cidade do Saber. Sofia significa sabedoria, logo tem tudo a ver com a Cidade do Saber. E o Eu no nome representa todos os integrantes da banda.
BCR - COMO FOI PROCESSO DE FORMAÇÃO DA BANDA?
EU E SOFIA - Nos conhecemos na Cidade do Saber, durante nossos cursos de música. Começamos a ensaiar e nos prepararmos pro nosso primeiro show em Junho de 2011. Não rolou o show e mais da metade da banda saiu. Da formação inicial ficou apenas eu e Jamily Diwlay. Aí conhecemos outros músicos e convidamos pra banda. Deu tudo certo e fizemos alguns shows com essa formação. Mas, aí de novo três integrantes da banda tiveram que sair, dessa vez só ficaram eu, Jamily e Andreza Borba. Foi difícil, mas finalmente conseguimos achar outros músicos pra substituí-los. Agora, por enquanto, tá dando tudo certo!

BCR - A BANDA JÁ TRABALHA COM COMPOSIÇÃO PRÓPRIA?

EU E SOFIA - Sim, essa é uma preocupação que todos têm. Já tocamos o nosso único single “Para Você” em todos os nossos shows e a partir do próximo já vamos colocar mais duas ou três no repertório. Andreza acabou de me dizer que escreveu por esses dias e que vai levar no próximo ensaio pra começarmos a trabalhar. Isso é ótimo! Queremos abrir 2013 com um repertório mais autoral do que cover. Mas gostamos da energia do público cantando conosco. Vamos fazer tudo aos poucos, mas estamos ansiosos pra tocar nossas próprias músicas.

BCR -  QUAIS AS DIFICULDADES QUE VOCÊS ENFRENTAM?

EU E SOFIA - A maior dificuldade que encontramos nesses mais de 1 ano de banda foi encontrar substitutos para os membros que saíram, principalmente um baterista tão bom quanto o último, Mateus Silva. Finalmente conseguimos e, somado com o talento do novo batuqueiro, isso dá um gás maior a banda. Hoje a maior dificuldade que enfrentamos é fazer um ensaio digno. Nossos ensaios são muito bagunçados. Levamos alguns convidados e ficamos brincando quase o tempo todo. Nós brincamos de 'rockstars' em nossos ensaios! Mas é legal, o ruim é que perdermos tempo.

BCR - COMO VOCÊ DEFINE O SOM DA EU E SOFIA?

EU E SOFIA - A banda mescla uma sonoridade pop/rock com MPB e às vezes tentamos um samba ou bossa nova, meio Los Hermanos. Mas, sem dúvida quem mais influência nossa sonoridade são os Beatles, com certeza! Então fazemos (ou queremos) um som tipo Beatles, meio Los Hermanos. Acho que é isso! Não sei dizer muito bem, prefiro tocar. Hehehe!


BCR -  A ROCK LOCAL DE CAMAÇARI COMO VOCÊS AVALIAM?

EU E SOFIA - Só tem coisa boa na cena rock de Camaçari. A cada dia nasce uma outra banda boa. Só falta atenção do público e um respeito maior as bandas locais. Dizer que não existe rock em Camaçari é babaquice, coisa de quem fala sem conhecer. Pra dizer que “entende da parada”. Nunca foi no Bar da Kássia e fala como se soubesse o que é rock!  Eu, Neto Menezes, sou apaixonado pelo rock camaçariense e faço de tudo pra fortalece-lo cada dia mais!

BCR - BANDAS DA CIDADE, QUAIS AS QUE VOCÊS MAIS GOSTAM?

EU E SOFIA - Eu sou muitíssimo fã da The Pivos, acho a melhor banda de rock da cidade! Já disse isso pra Ítalo (Guitarra e voz da The Pivos). Sou também fã-coruja da Riverman, só tem gente alta classe naquela banda. Amo a Ladrões Engravatados e aquele gato do vocalista, Flávio Guerra! Júnior curte muito Diário Urbano, já tocou com os caras e tudo mais. E como não poderia deixar de ser, somos fãzaços da Declinium, a lendária! 

BCR - QUAL O FUTURO DA EU E SOFIA?

EU E SOFIA - A curto prazo nós estamos preparando nosso repertório autoral. Como disse anteriormente, queremos começar 2013 tocando nossas músicas. Quem sabe gravar e lançar um EP também nesse período, lançar clipes pra rapaziada e tocar em todos os lugares possíveis. Depois, só nosso trabalho e suor irá nos mostrar aonde chegar. No mais, é isso!


PRA FINALIZAR:

EU E SOFIA - Valeu ao Blog Camaçari Rock que desde o início tá fazendo um trabalho bonito e bem feito, pela atenção e o carinho. Queríamos convidar a todos os leitores do blog que se interessaram em conhecer a Eu e Sofia pra curtirem nossa fan page (http://facebook.com/bandaeuesofia) e comparecer aos nossos shows. É isso! Abraço, Rudsson e toda a galera do Camaçari Rock! Até mais!


FAÇA UMA SUGESTÃO DE ENTREVISTADO CLIQUE AQUI

3 comentários:

  1. Parabéns ao blog pela entrevista!
    Já faz um tempo que eu conheço/curto Eu e Sofia e como o próprio Faustino disse, o rock local é muito bom.
    Cabe a nós, amantes deste estilo maravilhoso, divulgá-lo cada vez mais.



    ResponderExcluir
  2. Obrigado Iza. Ajude o blog divulgando para galera. Valeu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Camaçari Rock \o/ Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates