segunda-feira, 19 de novembro de 2012

1 COBERTURA COLABORATIVA: DEU CERTO NO FEIRA NOISE E SERÁ IMPLEMENTADA AQUI


A Cobertura Colaborativa é uma ferramenta de comunicação que visa a produção de conteúdos para serem difundidos através da internet, esta atividade vem ganhando espaço nos festivais independentes de diversos seguimentos principalmente culturais.

Para acontecer é preciso de mão de obra, os participantes colaboram com suas especialidades em determinadas áreas de produção multimídia, como vídeos, fotos, textos e de forma gratuita.

Todo este material produzido é transmitido pela a internet através de diversas fontes como blogs, facebook, twitter, youtube. Canais livres de divulgação em massa, sim em massa, pois a internet hoje já é considerada por muitos especialistas em comunicação.

EXPERIÊNCIA EM FEIRA DE SANTANA

Recentemente em Freira de Santana, o Festival Feira Noise 2012 apostou na cobertura colaborativa e foi sucesso total. Nossa equipe fez contato com Gabriela Lima, da Frente de Comunicação do Feira Coletivo para saber como foi a experiência.

- Foi uma troca bem bacana, eles puderam praticar atividades que gostam (fotografar, escrever), ganharam experiência nisso e puderam acompanhar de perto a produção do Festival. Nós também aprendemos muito com eles e pudemos contar com suas habilidades pra bombar a cobertura do Feira Noise em tempo real, o que deu uma repercussão maravilhosa pro evento. A equipe foi formada por 13 pessoas, além do núcleo próprio do coletivo. Concluiu Gabriela Lima.

EM CAMAÇARI

Aqui a coisa ainda não aconteceu, mas Pablício Pablues do Coletivo Capivara pretende contar com a cobertura colaborativa em Camaçari no próximo evento produzido pela equipe, o produtor e músico acompanhou o desenvolvimento da ação no Feira Noise e viu de perto como funciona.

- Esse ano, que foi o 4° ano do festival, teve um UP relevante por conta da cobertura colaborativa, que através dela, muito profissionais se formam e ganham experiência pra depois quem sabe, irem pro mercado de trabalho, tem dado muito resultado esse tipo de ação em outras cidades com seus coletivos em atividade, Camaçari também pode e por que não? Pontuou Pablício Pablues, músico e produtor musical.

A fim de participar? Veja neste post como se cadastrar para cobertura do Mundo Rock Show que acontece em Camaçari no mês de Dezembro.
*1° Foto - cobertura o Grito Rock

* Redação - Blog Camaçari Rock

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Camaçari Rock \o/ Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates