1 BANDAS |


Elefante Grego 
Do desejo intenso de fazer rock na cidade mais roqueira da Bahia, nasce o Elefante Grego, formada inicialmente por Faustino Menezes e Everton Mendonça. Depois de muitos ensaios da dupla de primos, surge a oportunidade de chamar Mihage Silva e Edvaldo ‘Fofo’ Filho para compor o grupo quando, em um churrasco entre amigos e músicos locais, os quatro decidem improvisar algumas músicas do projeto para os presentes. Pode-se dizer que essa foi a primeira "apresentação" da banda.

O primeiro show do Elefante (como é apelidademente chamada) aconteceu dia 20 de julho no Espaço Casa de Taipa, em Camaçari (BA), com a banda conterrânea Ultrasônica e os soteropolitanos da Teenage Buzz e Mustafarah, com um show incrível e inspiradíssimo, elogiado por todos os presentes, dando destaque ao grupo, fechando a noite de rock’n roll.

As influências musicais do grupo variam desde Pink Floyd e Beatles até Sonic Youth, Tame Impala e Yuck. O nome do quarteto origina-se da canção “Elephant” dos australianos do Tame Impala (a canção predileta de Faustino).

O Elefante Grego é composto por músicos de outras bandas locais como a Riverman, Eu e Sofia, Declinium e Insetos Gigantes. Porém, o intuito é um só: fazer rock e ganhar o mundo com isso.

Facebook https://www.facebook.com/elefantegrego

RIVERMAN
A Riverman é uma banda de rock surgida no início de 2012 a partir do desejo constante dos integrantes de expor através da música suas ideias e sentimentos. Após algum tempo de preparação e pré-ensaios, o som da banda foi se formando a partir da experiência e das diversas influências que compõem o espectro sonoro da Riverman.
Em termos estilísticos, pode-se dizer que a base da Riverman é o rock alternativo, mas não se prendendo tão firmemente aos rótulos preestabelecidos. A intenção primordial é tocar ROCK.

Todos os integrantes são oriundos de outras bandas que fizeram ou fazem parte do cenário rocker local, como Ultrasônica, Simetria Inexata, Teatro de Sombras e Declinium, esta última bastante ativa.

A formação é a seguinte:


Bruno Nunes – Vocal e Guitarras
Everton Mendonça – Guitarra e Back vocal
Paulo Ricardo – Contrabaixo
Ericson França - Bateria"
se quiser colocar algum video, usa esse aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=sLKuiX6fhvc
O nome da música é "Despedaçando Medos"


PSICOPOP

Formada na cidade de Camaçari, em Agosto de 2004, com influencias do rock brazuca. Tem como proposta resgatar os bons e velhos tempos do rock pop nacional dos anos 80 e 90, não deixando pra trás o que há de bom na atualidade, tocando repertório de musicas que fizeram historia durante essas décadas. Trazendo uma nova roupagem buscando atingir um público de todas as tribos e idades.

Membros:
ROQUE TORRES-VOCAL / BRUNO FOK -DRUMMER / CORONEL NÍ-BASS /IVAN-GUITAR GUITAR BASE / GUITAR SOLO- FREE LANCE

BANDA LATRYNA

A banda foi formada no ano de 2011. Os integrantes são: Mihage Silva - Vocais/guitarra, Michel Aquino - Guitarra, Henrique Mota - Baixo e Cleber de Almeida - Bateria. A banda toca um punk rock/hardcore com influências das mais diferenciadas, como Nirvana, Rage Against The Machine, The Clash, Sex Pistols, Ramones, The Offspring, NOFX... Entre outras. As letras variam de pura gozação e discurso agressivo contra o modelo de política vigente neste país à mensagens sarcásticas, tecendo críticas a comportamentos padronizados. A única apresentação da banda foi em dezembro de 2011, no Bar da Cássia. 

DIÁRIO URBANO

EM 2004, JÚNIOR POETA E DIEGO DIRE FORMARAM UMA BANDA DE POP-ROCK QUE FOI BATIZADA COMO "MISS SARAJEVO". ESTA BANDA TEVE A PARTICIPAÇÃO DE OUTROS MÚSICOS REGIONAIS, CHEGANDO A TOCAR NO RECÔNCAVO BAIANO, MAS POR FALTA DE INCENTIVO FOI DESATIVADA LOGO NO MESMO ANO.



JÚNIOR POETA E DIEGO DIRE, SEGUIRAM SEUS PROJETOS INDIVIDUAIS. JÚNIOR FOI CONVIDADO PARA LANÇAR UMA COLETÂNEA DE POEMAS EM COMEMORAÇÃO AOS 460 ANOS DE POESIA EM SALVADOR, ENQUANTO DIEGO ERA CONVIDADO PARA INTEGRAR AS GUITARRAS NOS "LADRÕES ENGRAVATADOS". DIEGO NÃO DEMOROU MUITO NA BANDA, INDO PASSAR UM PERÍODO NA REGIÃO PARANAENSE.




CÓDIGO EM SIGILO |

Nascida em 2007 na cidade de Camaçari! Inicialmente com o nome Sigilo, diversas formações entre 2007 e 2009 até que em Abril de 2010 a banda chegou a seguinte formação: Ricardo Martins (Voz), Leandro Rodrigues(Guitarra base, Voz), Diego Soares (Baixo), e Henrique “BeLoT” (Bateria, Voz)Com a necessidade de mais uma guitarra, em abril de 2011 Kennedy Bacelar assume a guitarra solo. Ainda em 2011 o nome da banda foi alterado, e no final do mesmo ano a banda entra em estúdio pra gravar seu primeiro material. Em maio de 2012 foi lançado seu primeiro cd demo, o Frases repetidas.





REGE FX |

Um projeto de anos de estudo até chegar a essa formação ,  a banda que conta com 4 integrantes que faz da música seu instrumento de trabalho respeitando todos os segmentos e estilos músicais por terem vasta experiência adquirida em bandas baile dividindo palco com grandes nomes da musica nacional e internacional( Sean Dillon,Rock Laurençe) que foi a maior escola pra todo o processo de formação do Rege Fx
Hoje  tem uma identidade musical própria tocando canções ineditas de sua autoria o album ja foi lançado com 14 faixas inéditas. A música Papel canção bem executada na midia local
Além de  compartilhar esse momento com o publico presente , pra fechar a noite a participaçao especial do Guilherme Arantes 
Depois de ter morado 12 anos em Santa Barbara do Oeste Sp resolveu voltar para Bahia 

 Banda 
Dega Barros- baixo
Neyve -Bater
Nildo   -Teclado
Claudinei rosa -Percussaõ
Rege fx violão e voz

http://www.youtube.com/watch?v=dHZAuTbtEZQ-     MUSICA DE TRABALHO PAPEL
http://www.youtube.com/watch?v=h11tVPbWauU&feature=fvst-  PARTICIPAÇÃO GUILHERME ARANTES



CLUBE DE PATIFES |


O “Clube de Patifes” foi fundado em 1998, quando um grupo de estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana, entusiastas da cultura, em suas reuniões, começaram a compor músicas. O tema que mais fascinava a todos logo despontou: a noite e seus personagens. A sonoridade ideal, a qual casaria perfeitamente com essa temática: o blues em todas as suas variantes, mas estas influências não foram definidoras da musicalidade e sim, da plasticidade do grupo.

Alguns anos depois, em 2001, lançaram pelo selo Covil Independente, seu primeiro disco, intitulado “Do Palco ao Balcão”. Logo se destacaram as músicas “Noite em Claro” e “Sol no Topo”, bastante pedidas nos shows da banda. O álbum representou uma grande conquista para os músicos, por se tratar de uma banda de independente nascida no interior da Bahia. Em 2010, os Patifes lançaram o seu segundo álbum, o tão esperado “Com um Pouco Mais de Alma”, que teve sua prévia com o single “Mulher de Repente”, lançado em 2007.


O grande desafio imposto ao Clube de Patifes é continuar propagando as suas músicas recheadas de influências regionais, presentes na tanto na estética quanto nas alegorias cantadas, e, sedimentar a sua peculiar sonoridade construída a partir de elementos culturais afrobrasileiros, o que levou alguns críticos a definirem esta música feita pelo grupo de “Candomblues”, é só escutar a emblemática “um dia blue” – do álbum “com um pouco mais de alma” para entender do que está se falando. Além disso, é muito evidente, para todos da banda, a semelhança existente entre as dores do blues afroamericano e o sofrimento presente noforró tradicional (nordestino sertanejo), tanto em métrica, quanto em sentimento. O que leva o grupo a sonhar “um dia conseguir unir as águas do Mississipi às águas do Paraguaçu e do Velho Chico”.

Outro desafio que veio com a maturidade e anos de circulação é o enfrentamento às barreiras impostas pela própria lógica do mercado fonográfico e pelas dificuldades da cena alternativa do interior da Bahia, estão preparando o terceiro e mais maduro álbum com previsão de ser lançado em 2012, com título ainda não definido, mas, com o repertório sendo montado com bastante esmero, marca registrada do grupo.

Falando em circulação… Nestes 13 anos de existência o Clube de Patifes já tocou nos mais diversos palcos, bares e festivais para os mais diversos públicos em diferentes cidades e Estados da União… A entrada do Grupo no Circuito Fora do Eixo potencializou, ainda mais, os Giros do Clube fazendo com que esteja presente cada vez mais nos maiores eventos independentes do país e, que esteja cotada entre as quinze bandas mais significativas do circuito independente baiano da atualidade.

http://www.myspace.com/clubedepatifes


EU E SOFIA 


Formada em maio de 2011, a Eu e Sofia mescla uma sonoridade pop/rock com MPB com influência de bandas como Beatles, Los Hermanos, Paramore e outros artistas do mesmo segmento musical. A banda é formada por ex e atuais educandos de Música da Cidade do Saber, ONG da cidade de Camaçari, onde todos moram, com idades entre 16 e 18 anos. São eles Jamily Diwlay (vocalista e tecladista), Andreza Borba (vocalista), Neto Menezes (guitarrista e vocalista), Júnior Freire (guitarrista solo),Alexandre R. (baterista interino) e José Atanásio (baixista).Seus componentes destacam-se pelo talento nato e a vontade de fazer um bom trabalho. Prova disso são seus constantes ensaios e a resposta positiva do público em suas apresentações. 

A estréia da Eu e Sofia aconteceu no dia 1º de dezembro de 2011, no Teatro Cidade do Saber, em Camaçari (BA), no Sons da Cidade, evento que abriu a V Mostra Anual Cidade em Cena, para centenas de pessoas, depois de mais ou menos dois meses de ensaios. Por enquanto a banda ainda canta canções de outros artistas consagrados da música nacional e mundial. Eu e Sofia mostra competência em covers que vão desde Ivete Sangalo, Cássia Eller, Adriana Calcanhoto, passando por Paramore, Adele eBeatles. O grupo e o seu produtor, mentor e amigo Raul Carlos Gomes procuram apoio financeiro para gravarem o primeiro disco da banda, que além das versões de cantores e bandas já citados nesse texto, contará com novos covers e composições do guitarrista Neto Menezes, que escreve desde 2007 canções que vão do pop romântico ao rock alternativo, com bastantes influências de Beatles, Renato Russo, Nando Reis, Marcelo Camelo, Pete Doherty, Esteban e outros.

Além de participar do Cidade em Cena, a Eu e Sofia foi a única banda convidada a fazer uma apresentação especial e fechada para os funcionários da Cidade do Saber, no aniversário de 5 (cinco) anos de fundação da instituição camaçariense, e foi a atração principal da 1ª Aula Pública do Núcleo de Música da Cidade do Saber, encerrando a apresentação realizada no Teatro Cidade do Saber, conhecida por ser o segundo maior teatro do estado da Bahia.

Eu e Sofia procura tocar as músicas que gostam para alegrar seu público, deixá-los de bem com a vida. Tornar o mundo mais claro para aqueles que não conseguem enxergar uma luz no fim do túnel, essa é a missão da EU E SOFIA!  - Via: Neto Menezes

SoundCloud - http://soundcloud.com/euesofia (com música autoral disponível pra download)
YouTube - http://youtube.com/bandaeuesofia
Twitter - http://twitter.com/euesofia

Facebook: https://www.facebook.com/bandaeuesofia





PRETEXTO |

A Banda PRETEXTO, é formada pelos irmãos Lane e Fabio e é uma Banda de Punk Rock com vocal Feminino, nascida na cidade de Camaçari - Bahia, desde 2006, junto a eles tem os dois amigos o Nandneidson ou Skilo que é o baterista e o Cleber guitarista . A banda esta na estrada com suas músicas autorais, que tem influência desde as baladas dos anos 70 até mesmo o New metal tendendo bem ao alternativo, mais que não foge as suas origens no Punk Rock.
Vocal e Contrabaixo - Lane Reis
Guitarra e Back vocal - Fabio ou o (Panda)
Bateria - Skilo ou o (Nandneidson)


DECLINUIM | 

Com influência do pós-punk que definiu boa parte do rock alternativo do fim dos anos 90, a Declinium já completou sua primeira década de história no underground baiano. O rock melancólico e de pouca distorção tem um tom levemente sombrio nas canções do trio de Camaçarii. Cruzamentos entre Echo & The Bunnymen e Legião Urbana, vertente nacional dessa época, são algumas guias do que se encontra nas músicas. 


THE PIVOS | 


Em março de 2008 três indivíduos se reúnem para montar a intitulada The Pivos com a intenção de fazer um som visceral e enérgico, tendo como influências bandas da cena garage rock 60’ e bandas da cena de punk rock 77’ juntamente com elementos do ska e do surf music.



1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Camaçari Rock \o/ Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates